Skip Navigation Links
Adesão
Login
Serviços
Segurança
Questões
Condições
Ajuda


 
 
Questões mais comuns - serviço online
 
 
O que é o serviço online?
 
Quem pode utilizar este serviço?
 
O que é necessário para aderir?
 
Como é que se utiliza?
 
Quais as consultas disponíveis?
 
Quais as operações acessíveis?
 
Qual a informação a que se tem acesso?
 
Que precauções se devem ter?
 
Este serviço é gratuito?
 
O que é o serviço online?
 
É um serviço que lhe permite, via Internet, aceder às informações principais sobre o seu cartão e efectuar algumas operações.
 
. Forma de acesso
 
Ligação à Internet via modem ou rede por linha telefónica normal/RDIS, com o browser Microsoft Internet Explorer, utilizando um código de acesso reservado. É também possível aceder ao serviço utilizando outros browsers (neste caso a Unicre não garantirá a funcionalidade correcta do serviço). Para poder abrir os ficheiros em download (por exemplo o download do ficheiro dos extractos) é necessário dispor do software Microsoft Excel 5 ou superior.
 
. Horário de funcionamento
 
24 horas por dia, todos os dias do ano.
 
. Consultas
 
Todas as consultas associadas à utilização do seu cartão (saldo, movimentos efectuados, limite de utilização, extractos dos últimos 12 meses, data de pagamento, montante disponível para utilizações, gestão pessoal, etc.).
 
. Operações
 
Aviso de extracto
Pedidos de alteração
MBNet
 
up
Quem pode utilizar este serviço?
 
Este serviço é exclusivo para os Clientes que tenham solicitado a sua adesão e que, portanto, possuam um código de acesso.
 
. Se é 1º Titular de um cartão particular
 
Poderá utilizar todos os serviços de consulta e efectuar todas as operações, quer em relação ao(s) seu(s) cartão(ões), quer em relação a todos os cartões de que seja responsável (de 2ºs Titulares).
 
. Se é 2º Titular de um cartão particular
 
Poderá ter acesso a toda a informação que esteja associada ao seu cartão, mas não poderá efectuar nenhuma alteração/manutenção.
 
up
O que é necessário para aderir?
 
Quer seja 1º ou 2º Titular, só necessita de efectuar o seu pedido de adesão e de ter um endereço de e-mail.
 
. Adesão
 
A adesão terá de ser efectuada a partir deste site (opção Adesão) e consiste no preenchimento de alguns dados, nomeadamente o número do seu cartão e o seu endereço de e-mail (a comunicação destes dados será efectuada de forma segura). Se tiver mais do que um cartão particular, só necessita de fazer uma adesão e utilizar o número de um dos cartões, pois o serviço será automaticamente disponibilizado para os seus cartões particulares. Do mesmo modo, se tiver um cartão empresa, deverá fazer uma adesão para que o serviço lhe seja disponibilizado.
 
. Confirmação das condições de utilização
 
Antes de terminar o seu processo de adesão, terá de confirmar que conhece as Condições de Utilização deste serviço, pelo que recomendamos que as leia atentamente (opção Condições de Utilização).
 
. Primeiro código de acesso
 
Após validação da sua adesão pelos nossos serviços, receberá no seu e-mail informação que lhe permitirá aceder a uma página segura e conhecer o seu primeiro código de acesso ao serviço online. Trata-se de um código provisório, válido por 30 dias, que servirá para efectuar o seu primeiro acesso/login ao serviço. Após o primeiro acesso, deve substituir este código por outro à sua escolha (6 algarismos), que passará a ser o seu código de acesso sempre que utilizar este serviço. Esta substituição ser-lhe-á solicitada, pelo que apenas terá de seguir as instruções.
 
up
Como é que se utiliza?
 
A utilização deste serviço é muito simples e não requer qualquer conhecimento específico
 
. Acesso/login
 
Sempre que desejar aceder ao serviço online terá de fazer o seu login, que consiste na introdução do seu número de cartão e do seu código de acesso (estes dados ser-lhe-ão solicitados quando pretender aceder). Se os dados forem correctamente preenchidos, o login é efectuado com sucesso, estará em ambiente seguro, poderá utilizar as opções de consulta de informação sobre o(s) seu(s) cartão(ões) - e sobre os cartões de que é responsável -, particular ou empresa, consoante o cartão com que esteja a aceder ao serviço.
 
. Alteração do código de acesso
 
Sempre que desejar, poderá solicitar a alteração do seu código de acesso através de uma opção denominada alterações. Para sua segurança, sempre que suspeitar que o seu código é do conhecimento de terceiros, recomendamos que proceda à sua alteração de imediato.
 
. Correio
 
Na sua caixa de correio do serviço online receberá mensagens relacionadas com o serviço e com as operações que efectuar. Terá sempre conhecimento das mensagens que ainda não leu.
 
up
- Gestão Pessoal
 
Quais as consultas disponíveis?
 
O serviço online do seu cartão dá acesso às informações que mais falta lhe fazem no seu dia-a-dia, para cada um dos seus cartões.
 
Resumo dos principais dados da sua conta-cartão, com a indicação da data e hora da última actualização:
 
- Limite de utilização
- Saldo em dívida
- Montante disponível
- Data e montante do último pagamento efectuado
- Último extracto de conta
- Data de emissão
- Data limite de pagamento
- Saldo em dívida
- Mínimo a pagar
- Referências a utilizar caso queira pagar por ATM
 
Outras consultas
 
- Últimos movimentos
- Último extracto de conta
- Extractos de conta dos últimos 12 meses
- Gestão Pessoal
 
up
Quais as operações acessíveis?
 
- Pedido de alteração dos seus contactos (morada, telefones, etc.)
- Limite de utilização
- Código de acesso
- Código de alterações
- Outras que venham a ser disponibilizadas
 
MBNet
 
- Adesão
- Alteração do código de acesso
- Alteração de montante
- Consultas
- Cancelar
 
up
Qual a informação a que tem acesso?
 
A informação acessível por cartão é variável de acordo com a titularidade da conta.
 
. Se 1º Titular de um cartão particular
 
Significa que recebe o extracto da sua conta no seu nome e que terá acesso a toda a informação sobre o seu cartão, tendo também acesso a informação sobre os cartões de que é responsável.
 
. Se 2º Titular de um cartão particular
 
Então, não recebe o extracto de conta em seu nome e, portanto, o seu cartão está associado ao de um 1º Titular de uma conta. Nestas situações, terá acesso aos dados do seu cartão e à informação necessária para saber se o pode utilizar.
 
up
Que precauções se devem ter?
 
Este serviço é disponibilizado com todos os requisitos de segurança (detalhes na opção Segurança), mas é fundamental que não se esqueça que a segurança também depende de si.
 
. Código de acesso
 
Nunca revele a terceiros o seu código de acesso, evite fazer o login ao serviço na presença de alguém e não escreva o código em nenhum local que possa ser associado ao serviço online do seu cartão. Sempre que desconfiar que o seu código de acesso pode ser do conhecimento de terceiros, solicite de imediato a sua alteração.
 
. Login/Logoff
 
Sempre que terminar a utilização do serviço ou se tiver temporariamente de se afastar do computador, e terceiros possam ter acesso ao mesmo, não se esqueça de terminar efectivamente a sessão (fazer logoff ou sair do site). Quando necessitar novamente de aceder, é preferível fazer um novo login.
 
 
up
Este serviço é gratuito?
 
Sim, o serviço online do seu cartão é gratuito, a nível de adesão e de utilização.
 
. Serviços adicionais
 
Se solicitar através deste serviço outros serviços adicionais que não sejam gratuitos, ser-lhe-á aplicado o tarifário em vigor sem qualquer tipo de sobretaxa.
 
 
up